segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Èrika Fontes em Conversa de Modelo...

Ela é potiguar do interior do Rio Grande do Norte, e foi descoberta no maior concurso de modelos do Nordeste denominado Trafego Look. No seu curriculum, ela soma: capas de revistas, editorias de moda, grandes campanhas e até temporada em Nova York. Talento ela tem de sobra, força de vontade também e um agente como George Azevedo o sobrenome dela é no minimo, SUCESSO! 
Em um ensaio pra lá de ousado clicado por o SUPER, HIPER, MEGA Humberto Lopes, ela mostrou que quando o assunto é MODELAR, não está pra brincadeira. Com produção e styling de Weuquens Queiroz e beleza do grande Anilson Knight, nós só temos a dizer uma coisa: PERFEIÇÃO!
Vamos ao que interessa?



·         Nome de registro?
    Érika Regina Fontes de Oliveira.
                       
·         Natural de que cidade?
    Monte Alegre - RN

·         Como, quando e com quantos anos começou na carreira de modelo?
    Iniciei minha carreira através do concurso Tráfego Look em 2007 com 13 anos, inclusive foi neste concurso que eu fui campeã junto com a Top Model Patricia Simões.




·         Você já fez uma viagem Internacional a trabalho, como foi essa experiência? Como é trabalhar como modelo fora do Brasil?
    Foi uma experiência bastante produtiva, pois contribuiu para o meu amadurecimento tanto profissional como pessoal. Trabalhar como modelo fora do Brasil foi interessante, pois além de existir uma grande receptividade com modelos Brasileiras, ainda pude perceber a seguinte diferença: aqui a profissão de modelo é taxada como sendo uma profissão só de "Glamour" e lá percebi que a minha profissão é encarada como outra qualquer.   

·         Como é a participação da sua familia na carreira profissional?
    Minha familia mais precisamente meus pais participam da minha carreira profissional, digamos: "por trás dos bastidores", sempre me incentivando, apoiando e ajudando no que for necessario.


·         Como você definiria a carreira de modelo?
    Uma carreira como qualquer outra, pois exige ética, profissionalismo, dedicação, empenho entre outros.

·         É um mercado muito promissor... Vale a pena apostar?
    Vale a pena sim, mas o que vai fazer o diferencial é o profissional e o modo como ele enxerga a profissão!



·         Você já pensou em participar de um concurso de MISS?
    Claaaaaro! Ser miss está dentro dos meus planos e sonhos.

·         Um grande sonho?
    Ser uma Angel da Victoria's  Secret.

·         Tem alguma grife que você elege como sua preferida? Qual?
    Não tenho uma grife preferida, costumo me vestir com tendências e roupas com as quais eu me identifico!

·         E a moda POTIGUAR hoje, como você definiria? O que falta para o estado ser referência no ramo da Moda?
    Defino como uma moda em ascensão e acredito que para o estado se tornar referência no ramo da Moda, ele precisa ser mais reconhecido e a moda potiguar ser mais valorizada!



·         Muitas meninas que são modelos, sonham em ir embora pra São Paulo, Rio de Janeiro e até pro exterior, você já foi... Como foi essa experiência? Voltaria novamente? Você acha que é TUDO na carreira de uma modelo?
    Como disse anteriormente a minha ida para São Paulo e para o exterior foi, sem dúvidas, uma grande experiência e está dentro dos meus planos voltar ao exterior para uma nova temporada. Não diria tudo, mas é muito importante para o currículo de uma modelo.

·         Deixaria a tua carreira por um grande AMOR?
    Posso conciliar.

·         Os rapazes querem saber... Estado Civil?
    Namorando com meu mô lindo :)



·         Para você que está sempre em campanhas, capas de revistas, editoriais, termina sendo motivo de orgulho para família. Você sente um tratamento diferente? Como você lida com isso?
    Não sinto muita diferença relativa ao tratamento dos meus pais, até porque sou filha única e sempre fui 'paparicada' por eles (rs), mas claro que para os meus demais familiares eu sou motivo de orgulho.

·         Tem assédio dos homens por ser padrão de beleza?
    É, quem sabe! (rs)



·         Se você não fosse modelo, e tivesse a oportunidade, fosse abordado por um booker, diante de tudo que você já viveu, optaria por a profissão ou seguiria outros rumos?
    Optaria pela profissão. Sou apaixonada pelo que eu faço, vivo um romance com as camêras! Mas sempre tento conciliar a profissão com os meus estudos.

·         Planos profissionais?
Não gosto de fazer planos, deixo tudo nas mãos de Deus.

·         A quem você deve o seu sucesso profissional?
    Primeiramente a Deus, segundo aos meus pais. Enfim são tantas pessoas que fazem e fizeram parte que não tenho como colocar todos aqui, mas não posso deixar de citar duas em especial: George Azevedo (empresário) e Leila Fernandes (tia)!



·         Algo que te incomoda na carreira de modelo e/ou no mundo da moda em geral?
    Não.

·         Uma dica para as meninas que sonham com a carreira de modelo?
    Foco, pois no caminho da profissão, como em qualquer outra, existem adversidades que apenas com uma boa 'dose' de foco junto com paciência e fé podem ser resolvidas. O resto é consequência!



Para Èrika Fontes o céu é o limite, e nós, claro, ficamos aqui na torcida por muitoooooo mais sucesso!




Nossos agradecimentos a Anilson Knight do Lirêda Coiffeur, S Design, Jogê, Romance Brasil, La Femme Lingerie, Cecília Cavalcante, WM Collection, Humberto Lopes e seu assistente Andrew França, George Azevedo e Trafego Models e claro, a super Èrika Fontes que deu seu show à parte. 

Um comentário:

  1. O que mais adoro em Érica Fontes é a simplicidade. Outro dia encontrei com ela e sem muito assédio disse um oi pra ela, ela gentilmente me sorriu e e respondeu, tive vontade de fazer varias perguntas, elogiar o seu trabalho, mas me pareceu que ela já havia passado por um dia tão cansativo que evitei incomodar. O bom desse jeitinho dela é que, como ela mesmo falou, não se acha diferente de nenhum outro profissional. A pesar da fama, ela ainda continua a mesma menina do interior,doce e amável. Para você Érica Fontes muito sucesso.

    ResponderExcluir