segunda-feira, 13 de junho de 2011

Do Piauí pro MUNDO!

O G1 entrevistou a TOP Laís Ribeiro e nosso blog mostra agora para vocês...

Os carimbos no passaporte e o número de editoriais e campanhas de Laís Ribeiro mostram o quanto a vida da modelo correu acelerada desde a última temporada de moda. Foi quando a garota de 19 anos, vinda de Miguel Alves, no Piauí, estreava na passarela para se tornar a recordista daquele verão 2011, com 27 desfiles na São Paulo Fashion Week e 26 no Fashion Rio.


“No último dia de desfiles aqui no Brasil, já fui para Nova York fazer os castings [testes de seleção de modelos]. Foi engraçado chegar lá no inverno porque eu não tinha noção de que existia um frio como aquele. Na minha cidade faz calor o tempo todo!”, diz a morena. “Eu não falava nada de inglês, não tinha nem fotos suficientes para um book."

Blumarine

A estreia internacional foi em uma campanha da grife jovem Rag & Bone. “Daí veio Marc Jacobs, Calvin Klein, depois os desfiles de Paris, Milão, Xangai, que foi demais! Foi tudo tão rápido...", contas Laís, que é tímida, fala baixinho, mas gesticula sem parar.

Color Splash

Apesar da empolgação com as andanças pelo mundo, a modelo faz ressalvas. “Em São Paulo se cumprimenta com um beijnho, no Rio são dois e lá no Piauí é logo um abração. Paris é uma cidade linda, mas não gosto de lá. As pessoas são muito frias.”

Top amigas
Em Nova York, a piauiense compensa a falta do calor humano com as amigas brasileiras. Uma delas é Adriana Lima, a top model baiana que costuma aparecer no pódio de rankings das celebridades mais sexies do mundo. Laís conheceu Adriana no ano passado, quando fechou uma série de trabalhos com a grife de lingerie e biquínis Victoria’s Secret. “Ela me olhou e disse: ‘Oba, mais uma nordestina no nosso time!’”
O grupo das modelos brasileiras em Nova York é unido, garante Laís. “A Bruna [Tenório, alagoana], a Aline [Weber, catarinense] e a Gracie [Carvalho, paulista] me ajudaram muito quando cheguei. Com o inglês, me mostravam os mapas e como chegar às locações das fotos”, revela. “Cada uma tem seu perfil e as grifes chamam todas. A gente não se vê como concorrente, somos uma familiazinha”, define.
O mesmo não se pode dizer das colegas russas, com quem as brasileiras não cultivam muita simpatia, como conta Laís. “Ah, sou sincera e não vou negar: a gente não gosta delas. Nós, brasileiras, pensamos nos trabalho como diversão também. E elas estão sempre sérias demais ou bajulando as pessoas nos bastidores...”
                     
                    Christian Dior
Bode
Abrir mão da SPFW pela grife de lingerie tem seu motivo. Laís sonha em se juntar ao time das “angels”da marca –
contratos de exclusividade como os que têm as tops brasileiras Adriana Lima e Alessandra Ambrósio, a sul-africana Candice Swanepoel e a americana Erin Heatherton. “É a minha maior vontade agora. E acho que está cada vez mais perto de acontecer”, comemora.

VG Espanha (Maio/2011)

Para ficar bem nos biquínis, sutiãs e calcinhas da grife, Laís é disciplinada. Tem horário marcado com personal trainer quatro vezes por semana em NovaYork e come “direitinho”. “Mas não abro mão do que tenho vontade. O brigadeiro da TPM não dá para dispensar”, brinca.
A morena reconhece que foi favorecida pela genética. “Minha mãe sempre foi magrinha e alta. Tenho 1,84m e peso 54 kg. Tenho o peso de um bode, como dizem lá na minha terra.”

Backstage Roberto Cavalli

Blumarine

Algumas estrias e celulites a levaram a pesquisar novos tratamentos estéticos. "Mas é só um cuidado a mais, porque meu trabalho depende disso. Não fico na neurose. Modelos não são mulheres perfeitas", diz.
Mas a rivalidade com as russas não deve preocupar Laís. A piauiense tem conquistado cada vez mais espaço, especialmente na Victoria's Secret, para quem acaba de fotografar mais um editorial de verão, em Los Angeles, nos EUA. “Foi só a primeira parte do trabalho. A outra será fotografada esta semana fora do país também. Mas vai dar tempo de chegar no último dia de SPFW para desfilar”, garante a modelo, que em maio se apresentou para 18 grifes no Fashion Rio.

Tufi Duek

Backstage Oscar DeLa Renta

VG Espanha (Maio/2011)

Miguel AlvesLaís é cidadã ilustre de Miguel Alves, cidade do Piauí com 31 mil habitantes, a 112 km da capital Teresina. É lá que vivem a mãe, a avó, tios, primos e seu filho, Alexandre, de 3 anos.
“Quando essa loucura toda começou, o Alexandre tinha só um ano e meio. Foi muito difícil”, relembra a top, com a voz já embargada. “Acho que ele sente minha falta, mas tem tanta gente cuidando dele lá com a minha mãe. Mas eu, sempre sozinha...”, conclui a modelo, já caindo no choro de vez.

Colo Splash

A morena garante que a distância está com os dias contados. “Há dois meses, não tenho conseguido trabalhar direito e ficar de bom humor com as pessoas. Preciso voltar para casa!”, desabafa. “Em um ano, quero estar com meu filho em Nova York. Vai ser bom para mim e para ele. Ele começou agora na escola e está aprendendo várias musiquinhas. Não posso mais perder isso...”, afirma.

VG Espanha (Maio/2011)

Filha de uma professora de português e um funcionário público, Laís diz que só agora os pais estão "começando a aceitar essa história de ser modelo”.
Quando foi indicada por uma amiga a uma agência de Teresina, a moça cursava para prestar vestibular em enfermagem – projeto já descartado. “Minha avó é que não acredita muito ainda na minha vida vida. Quando vou visitá-la, ela sempre sugere: ‘Filha, por que você não desiste dessa loucura e volta para ficar aqui com a gente?’."

VG Espanha (Maio/2011)

Somos fã, admiradores e apaixonados por essa MENINA MULHER... Para Laís o céu é o limite, e nós estaremos sempre acompanhando o mais proximo possível a carreira e história de sucesso dessa SUPER MODEL.




Fontes: G1
Fotos: Divulgação

Um comentário:

  1. Sou fã dela já que menina corajosa e esforçada sei muito bem o que é ficar longe da cria!
    Ela merece tudo de bom! E que recorde!!!
    #perfeito

    www.rn24horas.com.br/segredosfashion

    ResponderExcluir