terça-feira, 19 de abril de 2011

Conexão solidária #DFB2011

Uma coleção que tinha tudo para ser fadada ao velho e básico preto do inverno, aos casacos, as sobreposições, calças e botas definindo que a estação é do frio, traz uma proposta "ousada". Muitas cores e materiais artesanais de origem nordestina é o diferencial da CONEXÃO SOLIDÁRIA, que vem sob o comando do estilista cearense Lindebergue Fernandes.
Lindebergue, que é reconhecidamente o estilista cearense que mais se identifica com as mitologias e a cultura ancestral do Nordeste (e foi um dos fundadores do Coletivo Acervo Aberto), propõe novas conexões a partir do trabalho desenvolvido com os artesãos da associação Conexão Solidária.
O nome de batismo desta primeira coleção já revela os desdobramentos do tema: "Nó.Destino", para abraçar todas as pontas do longo processo que é transformar simples roupas e delicadezas artesanais em objetos de desejo.
Originalmente, o “nó destino” é um algoritmo que representa o ponto de convergência de todos os processos matemáticos de uma equação. Esse conceito é aplicado fortemente nas redes de tecnologia e nos sistemas de informação. E, a partir da coleção para a Conexão Solidária, “Nó.Destino” passa a representar, também, o ponto de convergência das mentes e mãos que constroem, juntas, a identidade do artesanato nordestino.
Agora, a ideia é promover o encontro do passado com o presente; da qualidade com a manufatura; do desejo com a memória.

Nó = elemento de convergência, de equilíbrio e de união de forças.

Destino = a própria função da Conexão Solidária: atuar positivamente












































Fontes e fotos DFB

Nenhum comentário:

Postar um comentário