segunda-feira, 18 de abril de 2011

Melk Zda #DFB2011

A paradisíaca ilha de Fernando de Noronha é a inspiração para o designer Melk Z-DA desenvolver a coleção Outono Inverno 2011. A ilha tem seus mitos e lendas e faz parte do território pernambucano, terra natal de Melk.

A principal é conhecida como a “Lenda da Alamoa”. A história fala de uma mulher que em noites de lua cheia andava pela ilha, que na época ainda servia como presídio, seminua, com longos cabelos loiros arrastando pelo chão. Ela seduzia os homens com sua beleza e os atraía às pedras. Lá, transformava-se em caveira e por causa do medo que causava fazia com que eles se jogassem ao mar.






















Entre as belezas naturais da ilha estão os corais e a areia branca bem fininha. Também fazem parte os ouriços com seus espinhos, pássaros e o peixe-borboleta amarelo que revelam a paisagem pouco explorada pela ação do homem. Foi através dessas observações que o estilista criou a cartela de cores explorando o tom areia das praias, cinza nas pedras, azul oceânico, preto das aves, amarelo dos cardumes e coral.

Para compor os looks da coleção, Melk explorou a modelagem seca, com ombros deslocados, cintura bem marcada, mangas volumosas, recortes geométricos e uma leve influência masculina.

Para a estação mais fria do ano, a coleção traz peças em veludo, organza de seda, lã de camelo, tafetá cristal, cetim light e radiosa dupla. Tecido de tapeçaria, cabelo sintético e tricô foram outros materiais escolhido.




















Ficha Técnica

Trilha SonoraDJ: Pattolino
Beleza: Max Weber
Styling: Team Melk ZDA
Direção do Desfile: Bill Macintyre
Sapatos: Corbeluxe
Colares: Caio Vinicius



Fontes DFB
Fotos divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário