segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Coffee Addict com Fábio Bartz...


O café no Brasil foi a fonte de inspiração da coleção de inverno 2011 do estilista curitibano Fábio Bartz, chamada “Coffee Addict”.  Revisitando tecidos rústicos, como o linho doblado, lã e rafia, as peças prometem uma modelagem geométrica, inspirada nos anos 40 e 50.






Com looks femininos e masculinos, o desfile que acontecerá às 20 horas desta quarta-feira (16) traz uma tendência dualizada: “Como um fazendeiro vivendo em uma metrópole”, destaca Bartz. Segundo ele, as cores serão predominantemente marrom, craft, bordô, rosáceo e preto. Alternativas de styling como golas duplas, que substituem acessórios também podem ser vistas nessa nova coleção.








Para Bartz, suas produções são especialmente elaboradas para um público de jovens cosmopolitas, em busca de novas alternativas.  Sobre a sua participação na quinta edição do Paraná Business Collection, o estilista afirma: “Espero que a cada ano exista uma valorização crescente dos designers paranaenses, principalmente de pequenas empresas, como a minha, que possui um produto diferenciado e não pretende atingir grandes massas”, diz. “A minha expectativa é que os designers tenham espaço para mostrar, cada vez mais, um diferencial criativo que engrandeça o evento”, finaliza.









Sobre Fábio Bartz
O estilista Fábio Bartz começou sua carreira ao ser classificado como stylist para o projeto Novos Talentos da Semana de Moda – Casa de Criadores – São Paulo, em 2003. Em seguida, apresentou sua coleção Identidade Brasileira na Fenit 2005, em São Paulo e no Paraná Fashion edição de verão 2006, em Maringá. Bertz também é integrante do projeto Novíssima Geração Brasil 2005, organizado pela Alcântara Machado de São Paulo, a primeira coleção do estilista ficou exposta em Paris e Lyon nas comemorações do ano do Brasil na França. Em 2009 foi escolhido para integrar o grupo de 10 estilistas do Brasil, no projeto Oi Fashion Frequência 2.0, no Rio de Janeiro. Já em 2010 foi escolhido entre 20 estilistas do mundo para desenvolver uma camiseta em parceria com a empresa Ic! Berlim e desfilar no Mercedes-Benz Fashion Week, em Berlim, Alemanha.
Ficha técnica:
Styling: Filipe Reblin
Produção: Diego Domingos (Qi Produção de Moda) e Silvana Bartz
Assistente de Produção: Miguel Luís Cuenca, Fernado Stein e Thaís Fujarra
Coordenação de Backstage: Filipe Reblin e Wagner Gabardo
Trilha sonora: Leonardo Karam
Efeitos Sonoros: Lilian Nakao
Marketing Olfativo: Biomist
Hair: Keune Trainée Team
Make up: Griziela Ribeiro
Sapatos: Femininos: Melissa para Nonsense Jeans e Masculinos: Botas Vonder



FONTE: Paraná Business Collection.

Um comentário: