quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Anéis e Arte!


As inspirações em “Alice no País das Maravilhas” fizeram tanto sucesso que muitas marcas não se limitaram a apresentar coleções com o tema apenas no lançamento do filme. H.Stern é uma delas. Depois de lançar em março, no Rio de Janeiro e em São Paulo, uma linha especial sobre a obra de Lewis Caroll, agora leva as peças para principais lojas da joalheria no Brasil.

Em agosto, os anéis exclusivos, à venda apenas sob encomenda, estarão em exposição nas lojas do Shopping Iguatemi de Salvador e de Porto Alegre por alguns dias. 

O desenvolvimento das peças partiu de elementos naturais do cenário de Alice, trazidos para as joias com riqueza de detalhes. A textura de galhos das árvores serviu de inspiração para fazer o entalhe de microscópicas ranhuras. Rostos, como o do gato Cheshire ou do monstro Jabberwocky foram esculpidos em diferentes materiais até que os ourives conseguissem representar seus traços e expressões.

No filme da Disney, Alice encolhe e se agiganta de tempos em tempos. Os anéis da H.Stern também foram criados em 2 tamanhos: “dimensão humana” e “dimensão extraordinária”. Os maiores são esculturas que extrapolam tudo o que já se viu em termos de joalheria, chegando a medir quase 10 cm de altura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário